FILMES NO CINEMA

Clássicos de Federico Fellini voltam à TV para celebrar 100 anos do diretor

Publicado em 17/01/20 13:00

O diretor italiano Federico Fellini completaria 100 anos neste 20 de janeiro, se ainda estivesse vivo. Para celebrar a emblemática data, o canal Telecine Cult fará uma maratona com seus grandes clássicos, a partir das 16h45.

Confira os horários de cada filme:

Dia 20, às 16h45: Noites De Cabíria (1955)
Sinopse: "Cabíria é uma jovem romântica e ingênua que se prostitui para sobreviver. Mesmo enfrentando muitas dificuldades, ela demonstra uma confiança impressionante e sonha com o verdadeiro amor enquanto sofre constantes desilusões amorosas".

Dia 20, às 18h55: A Doce Vida (1960)
Sinopse: "Em Roma, no início dos anos de 1960, o jornalista Marcello vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado por um vazio existencial, frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida".

Dia 20, às 22h: (1963)
Sinopse: "Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade".

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também