Filme de Mandalorian será gravado na Califórnia, quebrando tradição da saga

Publicado em 26/02/24 14:00

O filme The Mandalorian & Grogu, derivado da série The Mandalorian, do Disney+, será gravado na Califórnia. O motivo da decisão foi o fato de o estado prover incentivos fiscais para a produção.

É a primeira vez que um longa da franquia de 11 filmes é filmado na Califórnia. "Nós estamos empolgados de poder filmar em Los Angeles graças aos créditos de impostos", disse Charles Roven, produtor, segundo o Deadline"Nós vamos trabalhar com alguns talentos incríveis que moram por lá e utilizar locações maravilhosas. Será ótimo que todos poderão trabalhar e ir para suas casas no fim do dia", completou.

Os últimos filmes da saga Skywalker foram filmados principalmente fora dos Estados Unidos, em lugares como Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Irlanda, Reino Unido, Tailândia, Itália, entre outros países.

Dirigido por Jon Favreau, o longa dará continuidade aos eventos vistos na série The Mandalorian, do Disney+ -- da qual Favreau também é o criador. 

The Mandalorian & Grogu será o primeiro dos próximos filmes planejados de Star Wars a ser lançado. A LucasFilm trabalha em algumas outras produções do universo, incluindo um filme solo centrado em Rey (Daisy Ridley).

The Mandalorian acompanha as desventuras de Din Djarin (Pedro Pascal), um mercenário regido pelo código de honra dos Mandalorianos, pela galáxia durante o período Imperial. O seu companheiro de viagem é Grogu, conhecido pelos fãs como "Baby Yoda".

As três primeiras temporadas de The Mandalorian estão disponíveis no Disney+.