FILMES NO CINEMA

Mais de 100 mil? Quantas pessoas Arya Stark já matou em "Game of Thrones"?

Publicado em 29/04/19 17:00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Depois de matar o Rei da Noite no terceiro episódio da oitava temporada de "Game of Thrones", exibido no domingo (28), Arya Stark se tornou uma das assassinas mais implacáveis de Westeros.

Na contagem oficial, a personagem já matou na série 65 pessoas, mas uma estimativa extraoficial coloca na conta da nortenha a morte de mais de 100 mil pessoas, equivalente ao exército de mortos-vivos do Rei da Noite (além de um dragão de gelo). Por outro lado, não dá para contá-los, já que, tecnicamente, eles já estavam mortos (ainda que caminhando).

Além da Muralha #3: Batalha surpreendeu e agora não sabemos o que esperar de "GoT"

UOL Entretenimento

O podcast também está disponível no Spotify e em outras plataformas. Confira

Para quem não se lembra, desde a primeira temporada que Arya Stark mantém uma lista de pessoas que ela deseja matar. Os nomes são repetidos toda noite, antes de dormir, para que ela não esqueça, quase como se fosse uma oração.

As vítimas de Arya

Menino do estábulo (temporada 1)

A primeira morte de Arya foi "quase" acidental. Ela estava fugindo de Porto Real dos soldados Lannister, quando um garoto tentou impedi-la. Em uma reação instantânea, Arya usa a sua espada Agulha para matar o menino.

Contagem de corpos: 1

Arya mata um garoto no estábulo em Porto Real Imagem: Reprodução

Tickler ou Cócegas (temporada 2)

O personagem Tickler, que nos livros é chamado de Cócegas, não foi morto pelas mãos de Arya, porém às suas ordens. Depois de salvar a vida de Jaqen H'ghar, Arya pôde nomear três pessoas para serem mortas por Jaqen. Como primeira vítima, Arya escolhe Tickler, o torturador dos prisioneiros de Harrenhal quando o castelo é ocupado pelos Lannister.

Contagem de corpos: 2

O personagem Tickler é morto por Jaqen H'ghar a pedido de Arya Imagem: Reprodução

Sor Amory Lorch (temporada 2)

O segundo nome que Arya dá a Jaqen H'ghar é Amory Lorch, um cavaleiro Lannister. Arya decide matá-lo quando ele a flagra com uma mensagem roubada de Lorde Tywin. Para não ser morta, ela corre até Jaqen e pede que ele mate rapidamente Amory antes que ele encontre Tywin. O cavaleiro morre com um dardo envenenado no momento em que batia na porta de Tywin.

O terceiro pedido de Arya a Jaqen é uma pegadinha. Ela pede ao assassino que se mate, a não ser que ele a ajude a fugir de Harrenhal. Jaqen ajuda Arya a fugir e mata alguns soldados que estão no portão. Como Arya ordenou que Jaqen se matasse ou a ajudasse a fugir, as mortes dos soldados não entram nessa conta porque Arya não ordenou diretamente essas mortes, mas Jaqen dá como paga a dívida que tem com Arya e entrega a garota a moeda de Valar Morghulis.

Contagem de corpos: 3

Soldado Frey após o casamento vermelho (temporada 3)

Arya só volta a matar quase no final da terceira temporada, após o casamento vermelho. Em fuga com o Cão de Caça, eles passam por quatro soldados Frey. Arya se aproxima de um deles pedindo por comida. Ela apunhala um deles, enquanto ele explicava como colocara a cabeça do lobo Vento Cinzento no corpo de Robb Stark. Para o Cão de Caça, Arya diz que esse foi o primeiro homem que ela matou.

Contagem de corpos: 4

Soldado Lannister em uma estalagem (temporada 4)

Ainda em fuga com o Cão de Caça, Arya passa por uma estalagem onde estão abrigados vários soldados Lannister. Eles reconhecem o Cão e começam uma briga. Um dos soldados Lannister fica ferido após a luta com o Cão e Arya termina de matá-lo.

Contagem de corpos: 5

Arya com Cão depois de recuperar a sua espada Agulha Imagem: Divulgação

Polliver (temporada 4)

Nesta mesma briga, Arya consegue recuperar de Polliver a sua espada Agulha, que ele tinha roubado no passado. Ela mata-o com uma estocada na garganta. A forma como Arya mata Polliver é a mesma que ele utilizou para matar Lommy, amigo de Arya, no dia em que eles foram captutrados por Polliver.

Contagem de corpos: 6

Rorge (temporada 4)

Quando Arya salvou Jaqen H'gar na segunda temporada, ela também ajudou o fora-da-lei Rorge, que estava preso junto com Jaqen, em uma gaiola montada em cima de uma carroça a caminho da muralha. Na época, Rorge ameaçou estuprar Arya. Algum tempo depois, Arya está na estrada com o Cão quando são atacados por Rorge, mas ela consegue perfurá-lo na barriga com sua espada Agulha.

Contagem de corpos: 7

Sor Meryn Trant (temporada 5)

Desde a primeira temporada que Arya quer matar Sor Meryn Trant por ele ter matado seu instrutor de espadas Syrio Forel. Arya encontra Meryn em Braavos e mata-o usando um rosto da Casa do Preto e Branco, fingindo ser uma menina do bordel. Ela perfura os olhos do cavaleiro e depois corta a sua garganta. Porém, como punição, Jaqen H'ghar deixa Arya cega.

Contagem de corpos: 8

Waif (temporada 6)

Arya recebe a ordem dos Homens Sem Rostos de matar a atriz Lady Crane, mas se nega a cumprir a missão. Arya, então, é perseguida pela assassina Waif. Numa corrida insana por Braavos, as duas terminam em um quarto escuro e Arya consegue matar Waif com sua espada Agulha.

Contagem de corpos: 9

Lothar Frey e "Black" Walder Rivers (temporada 6)

Depois de matar Waif, Arya deixa Braavos e volta para Westeros e vai para as Gêmeas com o objetivo de se vingar de Walder Frey. A série não mostra as mortes, mas ficamos sabendo que Arya matou o filho de Walter, o Lothar Frey e o bastardo "Black" Walder Rivers. Com partes do corpo dos dois, Arya prepara uma torta que serve para Walder em um baquete.

Contagem de corpos: 11

Lorde Walder Frey (temporada 6)

Depois de Walder Frey comer uma torta feita com pedaços dos corpos de dois de seus filhos, Arya mata-o cortando a sua garganta. Walder não percebe que é Arya que está ali, até que seja tarde demais, pois ela está usando uma das faces do Homens sem Rostos.

Contagem de corpos: 12

Todos os homens da casa Frey (temporada 7)

Após matar Walder, Arya usa a face de lorde Frey para convidar todos os homens da família Frey (inclusive os bastardos) para um baquete. Durante o jantar, disfarçada de Lorde Frey, ela pede que os criados sirvam um vinho envenenado. Todos bebem (menos ela e as mulheres), eliminando-os e vingando a sua família do famigerado casamento vermelho, onde seu irmão Robb e sua mãe Catelyn Stark, foram brutalmente assassinados por Walder.

Contagem de corpos: 63

Petyr Baelish "Mindinho" (temporada 7)

Petyr Baelish, o Mindinho, estava causando intrigas entre as irmãs Arya e Sansa. Suas intrigas, no entanto, foram desfeitas em uma reunião no grande salão de Winterfell. Mindinho foi julgado por Sansa que ordenou a sua morte. Arya executou-o cortando a garganta com a faca que ele teria emprestado para um assassino de aluguel tentar matar Bran Stark.

Contagem de corpos: 64

O Rei da Noite

A morte mais importante de Arya (e talvez de toda a Westeros) foi a do Rei da Noite. A garota matou-o com um golpe na barriga no último instante, quando tudo parecia perdido. Com a morte do Rei da Noite, todo o seu exército de mortos-vivos também desapareceu, bem como os Outros (ou Caminhantes Brancos) e um dragão de gelo. Como, tecnicamente, os mortos-vivos já estavam mortos quando Arya eliminou o Rei da Noite, apenas a morte do Rei foi creditada.

Contagem de corpos: 65

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também