FILMES NO CINEMA

Mads Mikkelsen é escalado para papel misterioso em 'Indiana Jones 5'

Publicado em 15/04/21 16:00

O dinamarquês Mads Mikkelsen vai colocar mais uma grande franquia de Hollywood em seu currículo: após ser escalado como Grindelwald em "Animais Fantásticos 3" (derivado de "Harry Potter"), ele também foi chamado para reforçar o elenco de "Indiana Jones 5".

De acordo com o Deadline, o papel de Mikkelsen é mantido em segredo pela Disney. O quinto "Indiana Jones" tem estreia marcada para julho de 2022.

Harrison Ford vai retornar ao papel título do aventureiro, enquanto Phoebe Waller-Bridge ("Fleabag") vai encarnar a protagonista feminina. Enquanto isso, James Mangold ("Logan") assume a direção de "Indiana Jones 5", que será o primeiro da saga a não ter Steven Spielberg como diretor.

Os filmes de "Indiana Jones", mostrando as aventuras do arqueólogo vivido por Ford, já arrecadaram mais de US$ 1,9 bilhão (R$ 10,6 bilhões, na cotação atual) em bilheteria ao redor do mundo.

Harrison Ford em cena de 'Indiana Jones e o Templo da Perdição' (1984)
Imagem: Divulgação

Onipresente

Quando dizemos que Mads Mikkelsen "coleciona" grandes franquias, não estamos brincando! Embora seja conhecido na Dinamarca por papéis dramáticos como os de "A Caça" (2012) e "Druk - Outra Rodada" (2020, indicado ao Oscar deste ano), em Hollywood ele só sabe marcar presença em blockbusters.

Quer a lista? Ele participou da franquia James Bond (em "007 - Cassino Royale"), do Universo Marvel (em "Doutor Estranho"), de "Star Wars" (em "Rogue One"), e — como adiantamos ali em cima — está prestes a estrear em "Harry Potter".

Isso sem nem contar o papel em 'Hannibal'!

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também