FILMES NO CINEMA

Mães Paralelas, de Pedro Almodóvar, ganha data na Netflix; veja trailer

Publicado em 18/01/22 17:00

Mães Paralelaso filme mais recente do mestre espanhol Pedro Almodóvar, ganhou data para chegar à Netflix do Brasil: 18 de fevereiro. Assista ao novo trailer do longa acima.

[Crítica] Almodóvar faz fábula de construção e destruição no curta A Voz Humana A Manual for Cleaning Women | Cate Blanchett estrelará filme de Pedro Almodóvar Pedro Almodóvar diz que adoraria dirigir um filme da Batgirl

Na trama, duas mulheres, Janis e Ana, dividem um quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, uma mulher de meia-idade, não se arrepende e está exultante. Já Ana, adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada.

Janis tenta encorajá-la enquanto elas conversam pelos corredores do hospital. As poucas palavras que trocam nestas horas vão criar um vínculo estreito entre elas e mudar suas vidas de forma decisiva nos anos a seguir.

Mães Paralelas conta com Penélope CruzRossy de Palma, Aitana Sanchez-GijónDaniela Santiago no elenco. A produção representa a Espanha no Oscar 2022, e foi indicada a prêmios como o Globo de Ouro e o Independent Spirit Awards.

 

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também