FILMES NO CINEMA

Luther | Andy Serkis e Cynthia Erivo estarão em filme da Netflix com Idris Elba

Publicado em 13/09/21 21:00

O filme de Luther, produção da Netflix em parceria com a BBC que trará Idris Elba de volta ao papel que ele viveu em séries na Inglaterra e nos Estados Unidos, contará ainda com os talentos de Andy Serkis (The Batman) e Cynthia Erivo (Harriet). As informações são do THR.

Neil Cross, que criou e escreveu a série, exibida em cinco temporadas esporádicas desde 2010, assina também o roteiro do filme. Jamie Payne, o diretor da última temporada do seriado (e que acumula créditos como The Alienist e Outlander), será o responsável pelo filme, que inicia filmagens em novembro.

No ar entre 2010 e 2019, Luther acompanhava as investigações do detetive interpretado por Elba, um homem brilhante mas com paixões perigosas. A série teve cinco temporadas e todas estão disponíveis no Globoplay.

Na trama do filme, Luther enfrentará uma ameaça dupla: Erivo interpreta uma detetive rival, enquanto Serkis será o vilão da história. O filme tem produção de Cross e de Elba, junto a Peter Chernin, Jenno Topping e David Ready, da Chernin Entertainment.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também