FILMES NO CINEMA

Lupita Nyong'o surge ensanguentada em fotos de terror do diretor de "Corra!"

Publicado em 20/12/18 12:00

Depois do sucesso de "Corra!", que lhe rendeu o Oscar de melhor roteiro original, Jordan Peele vai apostar novamente no terror com "Nós", que ganhou suas primeiras fotos nesta quinta-feira (20), cortesia da "Entertainment Weekly". A estreia do longa está marcada para 21 de março de 2019.

Na primeira das imagens, Lupita Nyong'o aparece ensanguentada na pele de Adelaide Wilson, matriarca de uma família que decide levar o marido (Winston Duke, de "Pantera Negra") e os dois filhos para a casa onde cresceu, no litoral, para aproveitar as férias.

Lá, Adelaide começa a desenterrar memórias de um trauma passado e se torna cada vez mais paranoica, tomada pela certeza de que algo terrível vai acontecer com sua família. Na primeira noite na propriedade, o casal olha pela janela e vê quatro figuras de mãos dadas, paradas em sua garagem.

"Para o meu segundo filme, eu queria criar uma mitologia gigantesca", comentou Peele. "Eu queria fazer algo que estivesse mais firmemente no cinema de terror, mas ao mesmo tempo continuar trabalhando com o meu amor por filmes assustadores, mas divertidos".

Para Nyong'o, aceitar o papel foi fácil. "Jordan estava na minha lista de pessoas com quem queria trabalhar. O fato de que eu não fiz nada como isso antes também foi um aspecto que me intrigou, proque trazia a promessa de crescimento como atriz", disse.

A escolha de Duke para o papel do marido de Adelaide foi motivado pela "química" que os dois demonstraram nas redes sociais após contracenarem em "Pantera Negra". "Eles flertavam bastante", brincou Peele. "Dava para ver que existia o potencial de um casal que funcionava bem ali".

Para Duke, o papel foi uma oportunidade de fugir do estereótipo de guerreiro imponente que M'Baku, seu personagem no filme da Marvel, estabeleceu. "Meu personagem é um patriarca à la Homer Simpson. Ele é adorável, mas falho. Ele também é muito impulsivo, gosta de se sentir como o 'alfa' da casa, o que causa conflitos na família", comentou.

O elenco de "Nós" ainda inclui Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale") e Tim Heidecker na pele de um casal que os Wilson encontram na praia durante as férias. Yahya Abdul-Mateen ("Aquaman") também está no filme, em papel não divulgado.

Foto do filme "Us", de Jordan Peele Imagem: Reprodução/EW

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também