FILMES NO CINEMA

Luke, Lando e Han Solo comparecem para inaugurar atração de "Star Wars" na Disney

Publicado em 30/05/19 10:00

A inauguração da Galaxy's Edge, atração temática de "Star Wars" na Disneyland, reuniu três dos astros originais da saga. Além do criador George Lucas, falaram na inauguração os atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Billy Dee Williams (Lando Calrissian) e Harrison Ford (Han Solo).

Lucas foi o primeiro a aparecer, subindo no palco montado em frente à réplica da Millennium Falcon. Parabenizando a equipe do parque por construir a nova atração, o cineasta brincou: "Vocês fizeram um ótimo trabalho. E olha que isso poderia ter dado muito errado!".

Lucas ainda lembrou a primeira atração de "Star Wars" no parque, a Star Tours. "Trabalhando com o pessoal da Disneyland no passado, era tudo difícil de se fazer. Agora, com a tecnologia que temos, isso aqui é simplesmente incrível, acima de tudo o que poderíamos sonhar", disse.

O convidado seguinte foi Williams, que atraiu aplausos ao dizer que "o espírito de Lando nunca o deixou". "Fazer parte de 'Star Wars' tem sido muito recompensador em minha vida. Trabalhar com este homem incrível [Lucas] foi uma parte muito especial de minha carreira", elogiou a seguir.

"Como vocês devem saber, eu fui o primeiro dono da Millennium Falcon", brincou ainda. "É incrível ver como ela está ótima até hoje! E estou animado por vocês, porque vocês poderão pilotá-la e viver suas próprias aventuras".

O próximo a subir no palco foi Hamill, que disse que nunca esperava fazer parte de um filme que ganhasse sua própria atração na Disneyland. "Para mim, 'Star Wars" se tornou uma fonte inesgotável de alegrias", comentou. "E o motivo para isso são os fãs".

"Seus pais sempre dizem que vocês não devem falar com estranhos, mas sempre que eu encontro algum de vocês, é como se eu fosse parte das suas famílias. As histórias que vocês me contam sobre 'Star Wars' são incríveis, os filmes ajudam vocês a processar todo tipo de coisa em suas vidas", disse.

"Eu sou muito grato por estar para sempre conectado a esta franquia. Fico feliz em ser lembrado por um personagem que é associado ao otimismo, à esperança", completou ainda.

A aparição de Ford veio por último, quando o executivo Bob Iger, que apresentou a cerimônia, pediu para os técnicos da atração ligarem os motores da Millennium Falcon. Quando a nave começou a falhar, Iger perguntou se alguém na plateia poderia consertá-la.

É quando Ford, que viveu o piloto da Falcon, Han Solo, nos filmes, surgiu do público. Batendo na nave para ela "pegar no tranco", Harrison homenageou Peter Mayhew, ator que viveu o Chewbacca e morreu no início do mês: "Peter, esta é para você".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também