FILMES NO CINEMA

Lucifer supera Round 6 e é série mais assistida no streaming em 2021 nos EUA

Publicado em 21/01/22 11:00

Lucifer foi a série mais assistida no streaming nos Estados Unidos no ano passado, de acordo com relatório de audiência da Nielsen (via Deadline). Estrelada por Tom Ellis, a produção somou 18,3 bilhões de minutos, superando Round 6, cuja audiência foi equivalente a 16,4 bilhões de minutos. Vale notar, porém, que Lucifer tem 93 episódios na Netflix, enquanto Round 6 conta apenas com nove.

O ranking de audiências de séries no streaming foi dominado pela Netflix, com a exceção de três títulos: The Handmaid's Tale, do Hulu; Ted Lasso, da Apple TV+; e Wandavision, do Disney+ -- por terem episódios mais curtos, os dois últimos tiveram uma desvantagem na pesquisa. Veja o Top 15:

1. Lucifer
2. Round 6
3. Great British Baking Show
4. Virgin River
5. Bridgerton
6. You
7. Cobra Kai
8. The Crown
9. Longmire
10. The Handmaid's Tale
11. Outer Banks
12. Ted Lasso
13. Maid:
14. Wandavision
15. The Witcher


Quando o assunto é filmes, Luca aparece como a maior audiência do ano, somando 10,6 bilhões de minutos no Disney+. A animação da Pixar foi lançada diretamente na plataforma, uma estratégia que beneficiou os números do streaming e, portanto, influenciou a decisão de lançar Red: Crescer É Uma Fera no mesmo formato.

É interessante notar que, neste ranking, é a Netflix quem saiu em desvantagem. Embora invista massivamente em produções originais, o streaming aparece apenas três vezes no Top 15, com Alerta Vermelho, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas e Pequenos Grandes Heróis. Veja o Top 15:

1. Luca
2. Moana
3. Raya e o Último Dragão
4. Frozen 2
5. Alerta Vermelho
6. Frozen
7. Soul
8. Cruella
9. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
10. Jungle Cruise
11. Viúva Negra
12. A Guerra do Amanhã
13. Viva – A Vida É uma Festa
14. Pequenos Grandes Heróis
15. Vingadores: Ultimato

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também