FILMES NO CINEMA

Lightyear | Derivado de Toy Story chega ao catálogo do Disney+

Publicado em 03/08/22 09:00

Lightyear chegou hoje (3 de agosto) ao catálogo do Disney+ brasileiro, após passagem pelos cinemas em que arrecadou tímidos US$ 222 milhões mundialmente.

Crítica: Lightyear dribla o cinismo corporativo e a indiferença do público com coração Opinião: Lightyear finalmente evolui o aceno da Pixar à representatividade LGBTQIAP+

O filme, que estreou nos cinemas em junho, conta a origem do herói astronauta Buzz Lightyear (voz de Chris Evans). A produção acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe.

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um objetivo misterioso.

Afinal, o vilão Zurg é mesmo o pai do Buzz? Saiba o que diz Lightyear [entrevista] Marcos Mion tem um plano: Como o apresentador virou Buzz em Lightyear

Lightyear é dirigido por Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de curtas de Toy Story. Além de Evans no papel do herói-título, elenco de vozes original ainda conta com Uzo AdubaKeke Palmer Taika Waititi. No Brasil, a dublagem do protagonista ficou a cargo de Marcos Mion

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

load_js();

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também