FILMES NO CINEMA

Líder indígena Raoni vai ao tapete vermelho de Cannes denunciar desmatamento

Publicado em 24/05/19 18:00

O legendário líder indígena brasileiro Raoni cruzou hoje o tapete vermelho de Cannes, durante uma viagem pela Europa para pedir apoio em sua luta pela proteção da floresta amazônica.

Raoni Metuktire, trajando suas indumentárias indígenas características, subiu a famosa escada do Palais des Festivals, ao lado do diretor belga Jean-Pierre Dutilleux, autor de diversos filmes, entre os quais "Raoni", apresentado em 1977 em Cannes e indicado do Brasil ao Oscar.

Raoni Metuktire chega ao tapete vermelho de Cannes Imagem: Loic Venance/AFP

O líder indígena, junto de outros três chefes da reserva de Xingu, lar de vários povos indígenas na Amazônia brasileira, iniciou na semana passada uma viagem pela Europa para promover seu combate ao desmatamento da Amazônia e proteger a reserva onde vivem.

Após passar por Paris, Bruxelas e Luxemburgo e agora por Cannes, a campanha terminará neste domingo no Vaticano, onde está previsto que se reúna com o papa Francisco.

Sua viagem ocorre em meio às tensões pelo aumento das ameaças à Amazônia pelo agronegócio e pela mineração, defendidos pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também