FILMES NO CINEMA

Leonardo DiCaprio posta sobre Brumadinho e faz pedido ao governo e à Vale

Publicado em 31/01/19 09:00

O ator Leonardo DiCaprio usou seu Instagram para postar sobre a tragédia de Brumadinho. Ele repostou imagens do Greenpeace com uma legenda em que pede para que se deixe de colocar os lucros acima da segurança das pessoas e da natureza.

"Na última sexta-feira, uma barragem de uma pequena cidade do Brazil se rompeu, liberando mais de 13 milhões de metros cúbicos de uma lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e desolação. Isso aconteceu apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem rompeu. Passou dos limites. Governos e corporações PRECISAM parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza", pede DiCaprio.

Há pouco mais de dez dias, ele usou o desafio dos 10 anos, com fotos de 2009 e 2019, para fazer um protesto. DiCaprio mostrou sua veia ambientalista usando como exemplo o Brasil.

Em seu Instagram, ele comparou uma foto de uma área da Floresta Amazônica em Rondônia em 2006 e 2018. "O Estado de Rondônia, no Brasil, tinha originalmente mais de 200.000 km² de floresta, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia", diz a legenda da foto, em inglês.

O Corpo de Bombeiros confirmou, nesta quarta-feira (30), que pelo menos 99 pessoas morreram em decorrência da queda da barragem I da Mina do Feijão, em Brumadinho.

O número se refere ao número de corpos retirados da lama que vazou da barragem de rejeitos de minério de ferro mantida pela Vale.

As autoridades ainda informaram que outras 259 pessoas estão desaparecidas. O Instituto Médico Legal de Belo Horizonte já identificou 57 vítimas da barragem, conforme dados da Polícia Civil. 

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também