FILMES NO CINEMA

Leonard Nimoy, o Spock de "Star Trek", pediu ajuda para morrer, diz viúva

Publicado em 05/05/19 17:00

Susan Bay, viúva de Leonard Nimoy, afirmou hoje em entrevista ao Inside Edition que o ator, famoso por interpretar o vulcano Spock na série "Star Trek", pediu ajuda de enfermeiras para morrer "com dignidade" em fevereiro de 2015. Nimoy morreu aos 83 anos depois de uma batalha contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica conhecida como DPOC.

"Ele não queria ficar confinado a uma cadeira de rodas sem poder respirar. "(As enfermeiras) adicionavam um pouco mais de morfina (no tratamento) durante um tempo. Ele estava em uma situação tão comprometida que aquilo não iria durar muito. Eu acredito em morrer com dignidade. Leonard acreditava em morrer com dignidade", afirmou Susan.

O ator foi fumante compulsivo durante décadas, mas largou o vício nos anos 80. Crítico severo dos males provocados pelo tabaco, ele chegou a postar mensagens no Twitter alertando sobre o consumo prolongado da substância. "Fumantes, entendam por favor. Se você parar de fumar depois de ser diagnosticado com lesões no pulmão, será tarde demais. Vovô diz: aprenda com minhas lições".

De acordo com Susan, os últimos meses foram terríveis para Nimoy. "Ele não conseguia sair de casa. Era impossível ir ao parque ou ao cinema", conta.

Fonte: UOL Cinemas // Lello Lopes

Veja também