FILMES NO CINEMA

"Law & Order: SVU" é renovada e se torna série mais longa da história

Publicado em 29/03/19 15:00

Olivia Benson continuará resolvendo crimes em "Law & Order: Special Victims Unit", que foi renovada para a sua 21ª temporada pela emissora norte-americana NBC. A notícia foi confirmada hoje pelo site do Deadline.

A renovação consagra "SVU", como é abreviadamente chamada, como a série live-action mais longa da história da TV norte-americana. O recorde anteriormente pertencia à "Law & Order" original, que exibiu 20 temporadas entre 1990 e 2010, empatada com o faroeste "Gunsmoke" (1955-1975).

No horário nobre americano, "SVU" ainda é superada pela animação "Os Simpons", que já está renovada até a 32ª temporada. Caso a 21ª temporada tenha os habituais 24 episódios, "SVU" alcançará a marca de 482 capítulos exibidos com a renovação.

Estrela recordista (e engajada)

A notícia marca um recorde também para Mariska Hargitay, que se torna a atriz que por mais tempo interpretou uma mesma personagem na TV. Com 21 temporadas no papel de Benson, ela bate os astros de "Gunsmoke", James Arness e Milburn Stone.

Kelsey Grammer também viveu o personagem Frasier Crane por 20 temporadas de TV, mas no caso em duas séries diferentes: "Cheers" (1982-1993) e "Frasier" (1993-2004).

Hargitay, que venceu um Globo de Ouro e um Emmy pelo papel, se envolveu pessoalmente com os temas abordados em "Law & Order: Special Victims Unit". Na série, a policial vivida por ela investiga crimes de natureza sexual, como estupro e pedofilia.

Na vida real, a atriz comanda a fundação Joyful Heart, que se dedica a mudar a forma como crimes do mesmo tipo são percebidos pela sociedade. A organização apoia vítimas e procura formas de diminuir a violência sexual.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também