Last Night in Soho | Roteirista comenta inspiração quase autobiográfica do filme

Publicado em 10/09/21 22:00

Próximo filme de Edgar Wright, Last Night in Soho mostrará um retrato da vida noturna agitada do bairro londrino. Roteirista do longa, Krysty Wilson-Cairns revelou em um painel durante o Festival de Cinema de Toronto que usou detalhes da própria vida para ajudar a criar o retrato da região mostrada na produção (via THR).

“[Wright] nunca esteve nessa parte encardida de Londres”, conta a roteirista, que se reuniu com o diretor de Baby Driver em um bar da região. “Sou muito fã de seus filmes, então conversávamos sobre isso quando ele perguntou se eu tinha vivido por ali”. Wilson-Cairns, indicada ao Oscar por 1917, morou em um apartamento que ficava sobre uma boate no Soho e trabalhou como bartender no bairro.

O bar em que eu trabalhava tinha uma dominatrix trabalhando na porta da frente, então eu sentava e via seus clientes indo e voltando. Depois ela vinha me contar sobre cada um deles e lhe servia muita vodka”, lembrou. “Eu estava muito inserida neste cenário decadente, mas não fui uma stripper, porque infelizmente não tenho ritmo nenhum”.

Com lançamento previsto para outubro nos EUA, o longa é focado em uma jovem apaixonada por moda, que se transporta misteriosamente para os anos 1960 para encontrar seu maior ídolo. Porém, a Londres da década não é o que parece, e o próprio tempo pode desmoronar com grandes consequências.

O elenco de Last Night in Soho conta com Anya Taylor-Joy, Thomasin McKenzie, Matt Smith, Michael Ajao, Synnøve Karlsen, Diana Rigg e mais.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo