FILMES NO CINEMA

Lançamento do Disney+ na América Latina é confirmado para novembro

Publicado em 04/08/20 23:00

O diretor-executivo da The Walt Disney Company, Bob Chapek, revelou hoje que o Disney+ será lançado na América Latina em novembro deste ano.

O anúncio foi feito na divulgação do relatório fiscal da companhia para o terceiro trimestre. Antes, a Disney evitava divulgar o mês exato, e dizia apenas que a previsão era "o final de 2020".

Chapek também anunciou que os serviços de streaming da Disney (Disney+, Hulu e ESPN+) ultrapassaram 100 milhões de assinantes, sendo que 60 milhões deles são do Disney+.

"Esse é um marco significativo e uma reafirmação da nossa estratégia direto-ao-consumidor, que vemos como chave para o crescimento da nossa companhia", afirma o empresário.

Esse número de assinantes significa que o Disney+ está se saindo melhor do que o esperado: a meta era alcançar entre 60 milhões e 90 milhões de assinantes até 2024.

Mesmo assim, a empresa sente os impactos da crise do novo coronavírus, especialmente pela interrupção do funcionamento dos parques. A expectativa era arrecadar US$ 12,37 bilhões no trimestre, e a receita foi de US$ 11,78 bilhões.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também