FILMES NO CINEMA

"La Casa de Papel" vence Emmy Internacional; Brasil fica sem prêmio

Publicado em 20/11/18 09:00

A série espanhola "La Casa de Papel" levou nesta segunda-feira o Emmy Internacional na categoria de Melhor Série Dramática durante a cerimônia da 46ª edição da premiação, que reconhece os melhores programas de televisão produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos.

O Brasil concorreu com "Aldo - Mais Forte Que O Mundo", na categoria minissérie - já que o filme foi exibido neste formato na TV Globo, mas não foi premiado. Além disso, houve indicações brasileiras em melhor documentário ("This is Me"), melhor ator (Julio Andrade em "Um Contra Todos"), melhor atriz (Denise Weinberg em "Psi") e programa de artes ("Palavras em Série", da GNT). Todos também ficaram sem estatuetas.

"La Casa de Papel", transmitida na Espanha pela emissora "Attresmedia", enfrentava na sua categoria outras três ficções: "Urban Myths", do Reino Unido, "Inside Edge", da Índia, e "Um Contra Todos", do Brasil.

"Esta é a última parada de um ano incrível e um sonho com o qual nunca tínhamos sonhado", disse à Agência Efe o criador da série, Alex Pina.

"A série está funcionando muito bem em todas as latitudes, de norte a sul, em lugares que nem sequer imaginávamos: Arábia Saudita, Turquia, e, claro, América Latina", acrescentou Pina.

A diretora de ficção da emissora "Attresmedia", Sonia Martínez, confessou que viam à série britânica "Urban Myths", indicada na mesma categoria, como uma séria que poderia arrebatar-lhes o prestigiado prêmio.

"Houve um momento que não tínhamos muita certeza", disse à Efe Martínez, minutos depois de receber a estatueta. "Tínhamos um pouco de medo, mas aí está. É a culminação de muitas horas de trabalho", completou sorridente.

Por sua vez, Pina expressou sua emoção por receber o reconhecimento internacional de "La Casa de Papel", que descreveu como "entretenimento puro" e "quase uma história em quadrinhos em muitos aspectos".

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também