FILMES NO CINEMA

NBA | Jogo das estrelas presta homenagem a Kobe Bryant

Publicado em 16/02/20 23:00

O NBA All-Star Game, tradicional jogo das estrelas do basquete norte-americano, prestou diversas homenagens a Kobe Bryant. Astro do esporte e vencedor do Oscar de 2018 pelo curta de animação Dear Basketball, Bryant e sua filha Gianna Maria faleceram em 26 de janeiro vítimas de um acidente de helicóptero.

Antes do início da partida, o ex-atleta Magic Johnson fez uma emocionada homenagem ao empresário David Stern e a Bryant, exaltando seu legado não só no basquete, mas também na caridade, em família e até mesmo como cineasta, relembrando o Oscar de Melhor Curta Animado recebido por Dear Basketball. Após pedir por uma ovação mais entusiasmada da plateia presente, Johnson pediu 8 segundos de silêncio - tempo que uma equipe têm para levar a bola de sua zona de defesa para a de ataque.

Em seguida, Jennifer Hudson subiu ao palco para cantar “For All We Know” com fotos do Black Mamba ao fundo. Popularizada pelo grupo The Carpenters, a canção fala sobre não ter a oportunidade de se despedir. Confira a performance abaixo:

Pouco depois o rapper Common fez uma retrospectiva dos grandes atletas do basquete surgidos em Chicago, cidade que recebeu a partida, e incluiu Bryant - apesar de o atleta ter defendido o Los Angeles Lakers por toda a sua carreira.

Durante a partida, o time de LeBron James vestiu o número 24, em homenagem a Bryant, enquanto o de Giannis Antetokounmpo outro vestiu o 2, em referência ao que Gianna utilizava em seus treinamentos.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também