FILMES NO CINEMA

Kit Harington será monstro de Frankenstein em filme sobre autora do clássico

Publicado em 17/05/22 18:00

Kit Harington será o novo Frankenstein (o monstro, não o doutor) dos cinemas. Segundo a Variety, o eterno Jon Snow de Game of Thrones vai interpretar o personagem em Mary's Monsterum filme biográfico sobre a criadora do clássico do terror, Mary Shelley.

De acordo com o veículo, o filme vai abordar o monstro de Frankenstein como "uma manifestação física das perturbações psíquicas" de Shelley, que será interpretada por Clara Rugaard (I Am Mother).

Bride | Scarlett Johansson estrelará filme da Apple sobre Noiva do Frankenstein

O elenco também inclui Ferdia Walsh-Peelo (No Ritmo do Coração) como Percy Bysse Shelley, poeta de renome e marido de Mary; e Sebastian De Souza (Normal People) como Lord Byron, o infame amigo boêmio do casal.

Farren Blackburn (Demolidor) vai dirigir Mary's Monster, a partir de um roteiro de Deborah Baxtrom (Living with Frankenstein). Ainda não há data de estreia definida para o projeto.

Frankenstein de Mary Shelley foi publicado em 1818, e é considerado por muitos o primeiro livro de ficção científica da modernidade.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também