FILMES NO CINEMA

Kit Harignton diz que foi "muito cansativo" filmar fim de "Game of Thrones"

Publicado em 09/01/19 16:00

Filmar a oitava e última temporada de "Game of Thrones" não foi fácil. Ou, nas palavras de Kit Harignton, o Jon Snow: "Foi cansativo para c******".

Em entrevista para a edição australiana da revista "GQ", o ator revelou um pouco sobre o trabalho árduo para terminar a série, que será encerrada com seis episódios de mais de uma hora cada. "A última temporada de 'Thrones' parecia feita para nos destruir", resumiu ele.

"Todo mundo estava acabado no fim. Não sei se estávamos chorando porque estávamos tristes porque estava acabando ou se estávamos chorando porque foi cansativo para c******. Nós estávamos privados de sono. Era como se tudo tivesse sido feito para você pensar 'ok, estou cheio disso'. Eu me lembro de todo mundo indo para o fim e dizendo 'já deu. Amo isso, foi a melhor coisa da minha vida, vou sentir saudades, mas já deu'".

Agora, após oito temporadas na pele de Jon Snow, um dos maiores protagonistas da série, Harington sente como se um peso tivesse saído de seus ombros. "Está concluído agora. Posso me orgulhar da série. Temos oito temporadas, e elas podem ficar em uma prateleira em casa até o fim dos tempos".

Romance com Rose Leslie

Rose Leslie e Kit Harington se casaram em junho Imagem: Jane Barlow/PA via AP

Kit Harington se casou em junho com Rose Leslie, a quem conheceu no set de "Game of Thrones". Ela deu vida a Ygritte, par romântico de Jon Snow - e o romance saiu do set para a vida real.

"Percebi agora recentemente... Não sei se Rose e eu vamos ter filhos, mas se tivermos, eles vão saber. Eles vão poder ver a gênesis dos pais deles ficando juntos, o que é uma ideia maravilhosa, de verdade. Eu agradeço à série por tudo. Mas, principalmente, agradeço por ter me apresentado a ela", disse o ator, romântico.

Harington falou com naturalidade sobre o início do relacionamento dos dois, que foi mantido em discrição por anos. "Muitas pessoas conhecem seus pares no trabalho. Só aconteceu de o nosso trabalho ser essa série de TV icônica".

À época, os dois estavam em um momento emocionante, segundo o ator: "Os dois percebendo que estávamos em uma série de sucesso, ambos encontrando essa outra pessoa pela qual nos apaixonamos".

E depois?

Os caminhos de Kit Harintgon pós-"Game of Thrones" estão abertos. Mas o que o ator quer mesmo é uma rotina mais estável.

"Acho que as pessoas que trabalham no cinema e na TV não percebem o quão desorientador é ficar longe de casa o tempo todo", afirmou. "Vendo as pessoas irem de bicicleta ao trabalho, isso me pareceu um grande luxo. Isso deve parecer loucura, mas o processo de ir trabalhar, ter um dia com os seus colegas, voltar para sua família, cozinhar, ter coisas na geladeira... parece estranho dizer isso, mas é o que estou mais ansioso para ter. Depois de nove anos, estarei em casa. Em um lugar. Estável".

Kit ainda contou que não pretende buscar a fama pela fama agora que está fora da série. "Sinto que tive uma grande libertação que a maioria dos atores não têm. A maior parte deles, não importa o que digam, está procurando a fama. Buscando notoriedade. Porque é essa a meta, não? Aparecer no tapete vermelho, nas cerimônias de premiação. Que você esteja em um lugar e as pessoas te parem na rua. Eu tive isso nos últimos nove anos, e acho que teria algo um pouco errado comigo se eu continuasse buscando por isso".

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também