FILMES NO CINEMA

Killers Of The Flower Moon | Jesse Plemons estrelará filme de Martin Scorsese

Publicado em 18/02/21 08:00

Próximo trabalho de Martin Scorsese, Killers Of The Flower Moon já conta com um elenco relativamente estrelado que inclui vencedores do Oscar como Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. Ainda assim, o protagonista do longa será vivido por alguém sem nenhuma grande estatueta em casa. Segundo o Deadline, Jesse Plemons, conhecido por suas atuações em Breaking Bad, A Noite do Jogo e O Irlandês, interpretará o agente do então recém-formado FBI que investigará os mais de 20 assassinatos de membros da tribo nativo-americana Osage.

DiCaprio viverá Ernest Burkhart, sobrinho de um poderoso fazendeiro local vivido por De Niro e marido da osage Mollie (Lily Gladstone).

Adaptação do best-seller de David Grann, Assassinos da Lua das Flores (Killers of the Flower Moon, no título original) é a sexta colaboração entre DiCaprio e Scorsese, que trabalharam juntos pela última vez em O Lobo de Wall Street, de 2013.

O livro se passa em Oklahoma em 1920 e foca nos assassinatos de Osage Nation, em que membros de uma tribo nativo-americana foram assassinados um por um após terem se tornado ricos ao encontrar petróleo em suas terras. Os assassinatos chamaram a atenção do recém-criado FBI, que investiga os crimes. O roteiro da adaptação é assinado por Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias).

Fonte: Omelete // A cozinha

Veja também