FILMES NO CINEMA

Kerry Washington diz que 'tem medo' de ser parada pela polícia nos EUA

Publicado em 21/09/20 17:00

Kerry Washington diz que 'tem medo' de ser parada pela polícia nos EUA

Kerry Washington cresceu no Bronx, em Nova York
Divulgação/Porter

De Splash, em São Paulo

21/09/2020 15h36

Apesar de sua fama em Hollywood, Kerry Washington afirmou que ela ainda se sente insegura quando passa com seus filhos em determinados bairros dos Estados Unidos. Participando do podcast "Jemele Hill is Unbothered", a atriz disse que teme que a polícia a pare.

Não importa o que eu faça, não importa quantas indicações ao Emmy eu tenha, às vezes ainda tenho medo de andar em bairros com meus filhos onde sinto que alguém poderia chamar a polícia.

Continua depois da publicidade

Porque aquele policial pode nunca ter visto 'Scandal'. Eu ainda tenho esse medo muito real.

Ela entende que tem privilégios que outros negros norte-americanos não têm, e destaca o quão assustadoras podem ser as abordagens policiais para cidadãos comuns.

Se estou com medo, imagine alguém que é um trabalhador da linha de frente, que não pode dizer: 'Você não sabe quem eu sou? Ligue para isso. Pesquise sobre mim'. Imagine como fica assustado alguém que não tem alguns dos recursos que eu tenho.

Mãe de Isabelle e Caleb, Kerry Washington cresceu no Bronx, em Nova Yorque. A atriz acredita que, quando se expressa contra o racismo, fala "como mãe, como mulher, como negra."

Continua depois da publicidade

Falo como uma criança que cresceu no Bronx, não como a elite de Hollywood. Falo como alguém que é mãe de filhos negros, que teve empréstimos estudantis por muito mais tempo do que pensei que teria. Falo como alguém que se preocupa com minha comunidade e a comunidade em que minha família vive.

Fonte: UOL Cinemas

Veja também