FILMES NO CINEMA

Kate Winslet relembra críticas sobre peso após 'Titanic': 'Perturbador'

Publicado em 21/02/21 17:00

Kate Winslet abriu uma ferida antiga em entrevista ao The Guardian ao falar sobre os comentários que recebeu em relação ao seu peso quando começou a atuar. Na época, o seu corpo era alvo de diferentes comentários nos show business.

"Aos 20 anos, as pessoas falavam muito sobre meu peso. E eu seria chamada para comentar sobre meu eu físico. Bem, então foi aí que ganhei esse rótulo de ser corajosa e franca. Não, eu estava apenas me defendendo", disse a atriz.

Joan Rivers, atriz e comediante dos Estados Unidos, chegou a comentar a participação de Winslet no "Titanic" apontando para o peso da atriz. "Se ela perdesse uns dois quilos, Leo [DiCaprio] teria cabido na porta que serviu de bote salva-vidas."

Segundo a atriz, os comentários que recebeu naquela época acabou criando uma percepção diferente sobre si própria.

"E era quase ridículo como os jornalistas eram chocantes, críticos e cruéis comigo. Eu ainda estava descobrindo quem diabos eu era! Eles comentariam sobre o meu tamanho, estimariam o que eu pesava, imprimiriam a suposta dieta que eu estava fazendo. Era crítico, horrível e muito perturbador de ler."

"Isso prejudicou minha confiança. Eu não queria ir para Hollywood porque me lembro de ter pensado: 'Deus, se é isso que eles estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá? Além disso, interfere na sua impressão crescente do que é belo, sabe? Eu me sentia muito sozinha. Pela simples razão de que nada pode realmente prepará-lo para ... isso", recordou a atriz.

Kate Winslet conquistou reconhecimento internacional com o romance "Titanic" de James Cameron, em 1997. A obra foi uma das com maior bilheteria de todos os tempos Na época, ela chegou a ser indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar e Melhor Atriz em Filme Dramático no Globo de Ouro.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também