O Senhor dos Anéis | Kate Winslet está cotada para novo filme, diz rumor
Publicado em 11/03/26 12:00
Segundo um rumor divulgado pelo Knight Edge Media, a vencedora do Oscar Kate Winslet pode entrar para o elenco do vindouro filme O Senhor do Anéis: A Caçada a Gollum. Ainda não está confirmado.
Especulações indicam que o papel coadjuvante de Winslet pode ser o da avó de Gollum ou, mais provavelmente, o de Gilraen, a Bela, mãe de Aragorn. Se o filme for sobre a infância de Aragorn, sua mãe aparece e permanece viva até pouco antes dos eventos de A Sociedade do Anel, quando falece.
Outros rumores dizem que os atores Leo Woodall (Nuremberg) e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) também serão escalados para os papéis de Aragorn e Arwen.
Esta não é a primeira vez que Kate Winslet é escalada para o universo da Terra-Média. Na trilogia de Peter Jackson, ela foi considerada para o papel de Éowyn, a guerreira de Rohan, mas teve que recusar devido a conflitos de agenda.
Tudo sobre The Hunt for Gollum
O novo filme da franquia O Senhor dos Anéis iniciará filmagens em maio na Nova Zelândia. Trata-se de The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (em tradução livre, O Senhor do Anéis: A Caçada a Gollum), que trará Andy Serkis de volta ao personagem.
Além de protagonizar, o ator também responderá pela direção do longa vindouro. "Revisitar um personagem que nunca realmente me deixou e, desta vez, assumir a direção [do projeto] é um desafio fenomenal, emocionante e, claro, aterrorizante ao mesmo tempo", admite Serkis, em conversa com a revista Empire.
"Temos uma tarefa muito específica pela frente: um retorno à Terra-média que satisfaça a paixão e o amor que gerações de fãs de O Senhor dos Anéis têm por essas histórias, ao mesmo tempo em que apresente algo completamente novo e original para quem visita a Terra-média pela primeira vez, com um dos personagens mais ricos e complexos de Tolkien no centro da trama", resume ele.
The Hunt of the Gollum estreia em 17 de dezembro de 2027 nos cinemas e contará com produção de Peter Jackson e roteiro de Fran Walsh e Philippa Boyens. "É uma história de aventura com uma trama psicológica e interior muito forte", promete Boyens, entusiasmada com o projeto.
Fonte: Omelete // Felipe Rocha