Kate Beckinsale tentou emplacar crossover de Anjos da Noite com Blade

Publicado em 22/07/21 03:00

A atriz britânica Kate Beckinsale falou à Variety que sonha em voltar a interpretar a vampira Selene, da franquia de filmes de vampiro Anjos da Noite. Apesar de afirmar que as chances de um sexto filme da saga acontecer são escassas, ela compartilhou uma ideia que ela tentou emplacar há alguns anos: um crossover com Blade, o caçador de vampiros da Marvel vivido nos anos 1990 e início dos 2000 por Wesley Snipes.

"Eu sempre quis que fizessem uma junção de Anjos da Noite e Blade. Que dupla que seria essa", afirmou a atriz durante o tapete vermelho do filme Jolt. "Eu definitivamente faria isso, mas acho que eles só queriam fazer um reboot de Blade como Blade, então eles não toparam a ideia". A ideia da atriz é antiga, já tendo sido defendida por ela em 2016, como reportou o Polygon.

De fato, os planos do Marvel Studios para Blade eram começar uma nova história. A nova produção do caça-vampiros foi anunciada durante a San Diego Comic-Con de 2019, com Mahershala Ali no papel principal. O diretor Bassam Tariq, conhecido pelo longa Mogul Mowgl, está em negociações para dirigir o filme, que deve ter o roteiro escrito por Stacy Osei-Kuffour, que trabalhou na série Watchmen.

Blade tem uma boa relação com o cinema, tendo sido responsável por um dos primeiros filmes de super-herói de sucesso ao chegar nas telonas em 1998, com Wesley Snipes como o Caçador de Vampiros. Snipes então protagonizou uma trilogia, cuja conclusão estreou em 2004. Desde então, o personagem perdeu seu espaço na cultura pop.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira