Karla Sofia Gascón recebe prêmio em Veneza por Emilia Pérez
Publicado em 29/08/25 15:00
Depois de toda a polêmica pré-Oscar (entenda abaixo!) e não ter seu nome incluído pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences, responsável pela organização do evento, entre os votantes do prêmio, a atriz Karla Sofía Gascón vai receber o Prêmio Kinéo, uma homenagem concedida pelo Ministério do Patrimônio Cultural em parceria com a Associação Cultural Kinéo. A premiação de Melhor Atriz Internacional é pelo seu trabalho em Emilia Pérez.
A atriz confirmou o prêmio em sua conta no Instagram e os organizadores do evento anunciaram que a atriz estará presente em uma coletiva de imprensa no sábado (30).
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!O Kinéo foi lançado em 2002 com a missão de promover o cinema italiano e já premiou nomes como Ennio Morricone, Milena Canonero, Susan Sarandon, Natalie Portman, Bernardo Bertolucci, Sienna Miller, Mads Mikkelsen, entre outros.
Tudo sobre Karla Sofía Gascón
Karla Sofía Gascón foi estrela do filme Emilia Pérez, que se destacou com o maior número de indicações ao Oscar 2025, mas que também se envolveu em diversas polêmicas. Entre elas, foram descobertas publicações antigas da atriz com ataques verbais direcionados ao Oscar e a alguns indicados de edições passadas. As polêmicas também envolveram ataques a minorias.
Emilia Pérez | Tweets, Fernanda Torres e mais: entenda todas as polêmicasEmilia Pérez teve 13 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante. O elenco conta com Karla Sofía Gascón, Zoë Saldaña, Selena Gomez, Adriana Paz e Edgar Ramírez. Somente Saldaña levou a estatueta entre as indicadas, mas o filme também foi agraciado com Melhor Canção Original. O filme é um musical sobre um líder de cartel mexicano que, após passar pela cirurgia, decide buscar redenção por seus atos criminosos quando se torna uma mulher trans.
Vale lembrar que a brasileira Fernanda Torres foi incluída entre os novos votantes, juntamente com mais de 500 nomes. Pessoas como Kieran Culkin, Ariana Grande, Sebastian Stan e Jeremy Strong também foram escolhidos. Outros brasileiros na lista incluem ainda o diretor de fotografia Adrian Teijido, os diretores Daniel Filho, Daniela Thomas e Gabriel Mascaro, a documentarista Eliza Capai, a produtora Maria Carlota Bruno, e os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega.
O critério para escolha foi feito com base em suas contribuições excepcionais à arte e à ciência do cinema, representando um espectro diversificado de talentos, perspectivas e origens geográficas.
Fonte: Omelete // Alexandre Almeida