Ben Wang, de American Born Chinese, será protagonista do novo Karate Kid

Publicado em 13/02/24 00:00

O novo Karatê Kid encontrou o seu protagonista: Ben Wang, de American Born Chinese (A Jornada de Jim Wang, no título em português) foi o escolhido para estrelar o novo filme da Sony Pictures. A escolha vem após um longo período de testes, em que o estúdio recebeu mais de 10 mil inscritos em apenas um dia. 

De acordo com fontes internas [via THR], Wang demonstrou habilidades impressionantes no teste, e além de falar mandarim fluente, tem treinamento em artes marciais. 

O novo filme da franquia vai reunir Jackie Chan e Ralph Macchio, protagonistas de diferentes filmes da saga. A direção será de Jonathan Entwistle, das séries I'm Not Okay with This e The End of the F***ing World. Já o roteiro é responsabilidade de Rob Lieber, de Pedro Coelho. Apesar dos nomes alinhados, o enredo do longa ainda não foi divulgado.

Lançado em 1984, o primeiro Karatê Kid foi um dos maiores fenômenos daquele ano, abrindo espaço para mais três outras sequências, Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua (1986), Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989) e Karate Kid 4 - A Nova Aventura (1994). Em 2010, a franquia ganhou um remake com uma história semelhante, mas com novos personagens.

Em 2018, foi lançada Cobra Kai, uma série de comédia que continua o universo da série de filmes original. Lançada para o YouTube, a produção foi adquirida pela Netflix em 2021, após duas temporadas. Este ano, foi anunciado que o sexto ano da produção será o último.

O novo Karatê Kid está programado para 13 de dezembro.