Just Cause | Ángel Manuel Soto, de Besouro Azul, será o diretor do filme

Publicado em 30/05/24 02:00

A famosa franquia de videogames Just Cause ganhará uma chance nas telonas com Ángel Manuel Soto, diretor Besouro Azul, sendo o escolhido para comandar o filme, segundo a The Hollywood Reporter

Kelly McCormick e David Leitch, dupla de produtores por trás de O Dublê e Anônimo, vão produzir através da sua marca 87North. A empresa tem um contrato de prioridade com a Universal. Também estão na produção Dmitri M. Johnson, Mike Goldberg e Timothy I. Stevenson, envolvidos em outras adaptações de jogos, como Tomb Raider e Sonic.

Vale lembrar que Just Cause seria desenvolvido inicialmente pela Constantin Film, tendo nomes como Derek Kolstad (John Wick) e Jason Momoa (Aquaman) envolvidos, mas que posteriormente saíram do projeto.  

Originalmente lançado em 2006, Just Cause acompanha Rico Rodriguez, um agente de uma organização militar agindo contra um ditador em ilhas no Caribe. Desde então, a franquia conta com quatro jogos, com o mais recente - Just Cause 4 - tendo sido lançado em dezembro de 2018 para PCPlayStation 4 e Xbox One.

Ainda não há previsão de estreia para o filme de Just Cause.