FILMES NO CINEMA

'Jurassic World' volta a rodar: 'Ao ligar a câmera, vivemos mundo do filme'

Publicado em 07/07/20 14:00

O cineasta Colin Trevorrow contou sobre a volta das gravações do filme "Jurassic World: Dominion", o terceiro da nova saga da franquia "Jurassic Park". Os trabalhos estavam suspensos desde março.

Em entrevista para a revista Empire, o diretor disse que todo o elenco e a equipe de filmagem estão animados para retornar ao trabalho — seguindo as recomendações de saúde.

"'Dominion' já era o maior desafio criativo de nossas vidas, antes do confinamento", disse.

Ele explicou que primeiro foi trabalhado as cenas com os dinossauros, o que permitiu um avanço do trabalho de pós-produção.

Contudo, voltar a dirigir o filme requer dele um desafio: esquecer o mundo da pandemia do coronavírus para interpretar o mundo dos dinossauros.

"A parte difícil será construir um ambiente criativo dentro de todas as precauções. Ao ligar as câmeras, vivemos o mundo do filme e temos que esquecer o nosso mundo. Isso pode exigir alguma prática", contou.

Segundo reportou o Deadline na época do anuncio do retorno, a Universal, estúdio que dirige o filme, deve gastar cerca de US$ 5 milhões (por volta de R$ 28 milhões) em protocolos de higiene e em testes para detectar a covid-19 entre as pessoas nos sets de filmagem.

O filme deve chegar aos fãs no dia 11 de junho de 2021.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também