Jurassic World | Diretor de Rogue One negocia para comandar novo filme

Publicado em 21/02/24 01:00

O sétimo filme da franquia Jurassic World pode ter encontrado o seu diretor. De acordo com informações do DeadlineGareth Edwards (Rogue One: Uma História Star Wars) está em negociações finais para comandar o longa.

Segundo a publicação, as negociações avançaram rapidamente durante a semana após a recusa de David Leitch, que era o favorito para assumir a função. Edwards se encontrou com os produtores Steven Spielberg e Frank Marshall e os impressionou com sua visão para o filme.

O novo Jurassic World terá roteiro de David Koepp, que escreveu o primeiro Jurassic Park. Steven Spielberg, responsável pelos dois primeiros filmes da franquia, retornará como produtor executivo.

A data de lançamento está marcada para 2 de julho de 2025.

O novo longa vai iniciar uma “nova era jurássica” na franquia. Isso significa que tanto os protagonistas de Jurassic World (Chris Pratt e Bryce Dallas Howard), quanto o trio de Jurassic Park (Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern) não devem retornar.

Após o lançamento do filme Jurassic World: Domínio, a franquia segue viva no streaming. A Netflix confirmou para 2024 o lançamento de Jurassic World: A Teoria do Caos - a nova série animada dá sequência aos eventos de Jurassic World: Acampamento Jurássico.

A franquia já arrecadou mais de US$ 6 bilhões em todo o mundo com os seis filmes lançados. O mais recente, de 2022, ultrapassou US$ 1 bilhão nas bilheterias globais.