FILMES NO CINEMA

Jungle Cruise: Jack Whitehall está orgulhoso de trabalho como personagem gay

Publicado em 26/07/21 19:00

Jack Whitehall declarou que se sente orgulhoso de interpretar um personagem gay em Jungle Cruise, aventura que que chega aos cinemas na quinta-feira (29). O ator falou sobre o papel para a Variety, durante a pré-estreia do longa nos EUA.

"Na primeira vez que li o roteiro, eram apenas algumas falas. Não havia nenhuma indicação [do personagem ser homossexual]. Foi um processo longo de testes", contou. "Quando a cena em que ele se assume chegou a mim, achei que era muito bem escrita".

No filme de Jaume Collet-Serra, o personagem McGregor, vivido por Whitehall (spoilers a seguir), não chega a usar a palavra "gay", mas menciona a Frank (Dwayne "The Rock" Johnson) que que terminou noivados anteriores com mulheres quando compreendeu que "se interessava por coisas diferentes". Ele ainda conta que sua irmã, Lily (Emily Blunt), foi a única que ficou ao seu lado, enquanto amigos e outros familiares se afastaram "por causa de quem ele amava".

"Eu espero que essa seja uma cena da qual o público goste. Nós falamos muito sobre ela, e trabalhamos muito para aperfeiçoá-la. Quando terminamos, eu certamente me senti orgulhoso do trabalho que fizemos", completou Whitehall na entrevista.

Jungle Cruise | Emily Blunt diz que malha mais que The Rock em vídeo; veja Jungle Cruise 2 | Disney já está planejando sequência, diz The Rock

Em Jungle Cruise, Frank, ou Francisco, é um capitão de barco amaldiçoado pela imortalidade, que acompanha a destemida Lily, uma cientista, em sua busca pela árvore da vida, uma planta mística que fornece poderes mágicos de cura. Paul Giamatti vive um capitão do porto mal-humorado.

O longa é inspirado em uma das atrações mais antigas dos parques temáticos da Disney, onde as pessoas viajam a bordo de um barco pitoresco por uma selva povoada com animais exóticos.

A adaptação de Jungle Cruise para os cinemas conta com roteiro da dupla John Requa Glenn Ficarra (This is Us). A estreia ficou para 29 de julho nos cinemas, e para o dia 30 no Premier Access do Disney+.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também