FILMES NO CINEMA

Juliette Binoche será presidente do júri no Festival de Berlim

Publicado em 11/12/18 11:00

Juliette Binoche vai presidir o júri do Festival de Berlim 2019. A escolha foi anunciada pela organização do evento nesta terça-feira (11) e repercutida pela "Variety".

O festival alemão, um dos mais prestigiados do circuito europeu, acontece entre os dias 7 e 17 de fevereiro. Binoche se disse "tremendamente honrada" por servir como presidente do júri no último ano do diretor criativo Dieter Kosslick, que vai se aposentar.

"Isso significa muito para mim", declarou. "Eu estou ansiosa para conhecer os meus colegas de júri, e vou abraçar esta função com alegria e cuidado".

A atriz parisiense, de 54 anos, é conhecida internacionalmente por filmes como "O Paciente Inglês" e "Chocolate". Pela atuação no primeiro destes títulos, foi premiada tanto com o Oscar quanto com o troféu de melhor atriz em Berlim.

Seus trabalhos recentes incluem papéis em Hollywood, em filmes como "Godzilla" e "A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell", e longas franceses, como "Acima das Nuvens" e "Deixe a Luz do Sol Entrar".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também