FILMES NO CINEMA

Jon Favreau trabalhou em "Homem-Aranha", "Star Wars" e "O Rei Leão" ao mesmo tempo

Publicado em 08/05/19 13:00

Jon Favreau é um cara ocupado, e ultimamente os seus projetos têm se alinhado para formar o time dos sonhos de qualquer fissurado por cultura pop. Como o diretor e ator contou ao site do Screen Rant, nos últimos meses ele trabalhou, ao mesmo tempo, em três produções: "Homem-Aranha: Longe de Casa", "O Rei Leão" e "The Mandalorian".

No primeiro título da lista, Favreau reprisa o papel de Happy Hogan, que interpreta nos filmes da Marvel desde "Homem de Ferro". O ex-segurança de Tony Stark (Robert Downey Jr.) aparece, desta vez, para ajudar Peter Parker (Tom Holland) durante uma missão na Europa.

Em "O Rei Leão", Favreau senta-se na cadeira do diretor. É o segundo remake de um clássico da Disney que ele dirige, depois do sucesso de "Mogli: O Menino Lobo". O cineasta ajudou a criar a inovadora tecnologia que possibilitou a produção do longa.

Por fim, "The Mandalorian" é a primeira série em live-action da saga "Star Wars". A produção, que se passa durante os eventos da trilogia original, deve estrear no serviço de streaming Disney+ e terá Pedro Pascal ("Game of Thrones", "Narcos") como protagonista. Favreau é produtor e roteirista.

"Eu estou trabalhando em 'O Rei Leão' agora, também", admitiu Favreau ao Screen Rant em entrevista no set de "Homem-Aranha: Longe de Casa". "Quando tenho um tempo aqui, vou supervisionar o trabalho de efeitos especiais do filme. E estamos filmando 'The Mandalorian' em Los Angeles, então são fusos-horários diferentes".

"Um dos produtores que está trabalhando comigo em todos os projetos normalmente me diz para onde eu devo ir. A parte mais legal é que, quando estou no set de 'Homem-Aranha', posse me focar só na atuação. É um papel divertido. Eu gosto de trabalhar com Jon Watts [diretor do filme], que é um cara engraçado", comentou.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também