John Williams diz que pode se aposentar após Indiana Jones 5

Publicado em 23/06/22 17:00

John Williams está considerando se aposentar após completar a trilha sonora de Indiana Jones 5Em entrevista à Associated Press, o ícone dos temas cinematográficos contou que a ideia veio do astro do filme, Harrison Ford.

"No momento, estou trabalhando em Indiana Jones 5. Harrison - que é bem mais jovem que eu - anunciou que este seria o seu último filme, então pensei: 'Se ele pode fazer, talvez eu possa também'. Hoje em dia, dedicar seis meses da minha vida a um filme é um comprometimento longo", comentou.

Williams venceu cinco Oscar em sua ilustre carreira, por Um Violinista no Telhado (1971), Tubarão (1975), Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), E.T. o Extraterrestre (1982) e A Lista de Schindler (1993). Seus trabalhos nas franquias Harry Potter Indiana Jones, além de clássicos como Esqueceram de MimSuperman: O Filme, também renderam indicações.

Atualmente aos 90 anos de idade, Williams recentemente assinou o tema principal de Obi-Wan Kenobi, série do universo Star Wars transmitida pelo Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Fonte: Omelete // Caio Coletti