FILMES NO CINEMA

John Wick | Roteirista não se envolverá em projetos derivados da franquia

Publicado em 23/05/20 01:00

Embora tenha escrito os três filmes da franquia John Wick, Derek Kolstad não se envolveu em nenhum dos dois derivados em desenvolvimento até agora. Afirmando não querer ter sobre a série de filmes o mesmo controle criativo que George Lucas já exerceu sobre Star Wars, o roteirista disse querer só “dar a benção para brincarem” com o mundo que ajudou a criar (via Comicbook).

Eu sou o cara que fez o molde do que foi feito e tive sorte de fazer parte de três [filmes], e espero, em algum aspecto, fazer parte de algum outro. O estúdio segue me lembrando que [John Wick] se tornou algo maior do que eu, mas isso é algo típico que você ouve de grandes estúdios. E, mesmo assim, tem sido divertido pra c**alho”.

Sobre The Continental, série prelúdio na qual Kolstad é creditado como produtor-executivo, o roteirista afirmou que não escreverá, dando liberdade total para o showrunner Chris Collins. “Eu não sei nada sobre a série, mas ainda assim dei minha benção, porque é demais pra c**ete, não é? Quando você pensa que pode, na TV, ter um playground em que personagens podem ir e vir a qualquer momento, dependendo da força da história, é incrível”, disse o cineasta.

Como o próprio nome indica, The Continental focará na cadeia de hotéis que John Wick e outros assassinos usam como refúgio durante suas missões. De acordo com as regras, nenhum "negócio" pode acontecer na área do hotel. Quem violar essa regra enfrenta consequências graves, como ficou claro em John Wick 3: Parabellum.

Sabe-se que parte da equipe responsável pelos filmes estará envolvida na série, a exemplo co-diretor Chad Stahelski que comandará o episódio de estreia. Outros nomes incluem o roteirista Derek Kolstad e o produtor e diretor David Leitch.

As 5 melhores sequências de ação da franquia Ian McShane não estará na série John Wick e Cachorro ganham colecionável Funko POP!

A presença de Keanu Reeves na série segue como um mistério. Questionado durante o evento, Jeffrey Hirsch disse: "é realmente uma boa questão e não vou respondê-la. Nenhuma resposta seria um bom indicativo do que está por vir". A ausência do ator faria sentido, já que a série será um prelúdio ambientado "muito antes" da história de John Wick. "É um novo olhar para The Continental como hotel e como ele se encaixa na trama dos filmes".

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também