FILMES NO CINEMA

John Travolta diz ter encontrado erro histórico em filme de Tarantino

Publicado em 09/12/19 10:00

O ator John Travolta diz ter encontrado um erro histórico no mais novo filme de Quentin Tarantino, Era uma vez em... Hollywood. Em entrevista ao site The Wrap, Travolta apontou um problema que só um "nerd da aviação" - como se descreve - poderia notar.

"Leonardo [DiCaprio, que interpreta Rick Dalton] está indo para casa da Itália, ou onde quer que estivesse, e o narrador diz que ele pegou um 747", disse Travolta. "Bem, o 747 teve seu voo de teste em fevereiro de 1969, mas entrou em serviço em janeiro de 1970. Estão nove meses adiantados! Ele estaria em um Boeing 707!".

Porém, o próprio Tarantino e críticos já disseram que o filme não busca a precisão histórica.

Travolta, no entanto, elogiou a recriação da época que Tarantino conseguiu fazer e contou como isso resgatou a sua memória. "Lembro-me de estar lá na cidade quando tudo isso estava acontecendo. Lembro-me de ter medo por causa da morte de Sharon Tate. Isso provocou muito mais memórias reais do que qualquer filmagem de 'Pulp Fiction'. Eu estava lá no momento com todo mundo e é isso que Quentin faz de tão bom como cineasta. Como em 'Bastardos Inglórios', ele meio que repara nossa história".

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também