FILMES NO CINEMA

John Cena quer ser o novo The Rock e conseguiu papel de herói antes dele

Publicado em 25/01/22 05:00

The Rock e John Cena são dois nomes muito presentes em produções hollywoodianas e se tornaram estrelas do alto escalão da indústria cinematográfica. No entanto, as semelhanças entre os dois vão além disso, pois os atores têm uma trajetória parecida.

Ambos nasceram nos Estados Unidos: Cena em 1977, 47 anos, e Dwayne "The Rock" Johnson em 1972, 49. E eles ficaram famosos ao se tornarem estrelas da WWE, a maior empresa de luta livre no mundo.

The Rock começou a carreira como lutador em 1996, quando ainda era conhecido como Rocky Maivia. Ele ficou até 2004 lutando e retornou em 2011 como lutador ocasional. Considerado como um dos maiores nomes da luta livre, ganhou inúmeros títulos.

Já John Cena começou a lutar em 1999 e entrou para a WWE em 2001. Ele já venceu 16 vezes o campeonato mundial, além de diversos outros títulos de luta livre.

Os dois chegaram a lutar algumas vezes, como em 2012.

Atores

A carreia de The Rock como ator começou a engrenar em 2002, quando estrelou "O Escorpião Rei". Depois disso, ele esteve em vários filmes de ação, como "Terremoto - A Falha de San Andreas" (2015), "Rampage" (2018) e "Jumanji" (2017). Mas uma de suas principais participações foi em "Velozes e Furiosos 5", quando interpretou o policial Luke Hobbs pela primeira vez.

Tamanho sucesso do personagem, ele até mesmo ganhou um spin-off próprio ao lado de Jason Statham em "Hobbs & Shaw" (2019).

Em 2013, quando The Rock aparecia esporadicamente nas lutas, John Cena atacou o ex-colega e o chamou de "vendido", pois ele teria deixado seus fãs de WWE para se tornar um astro de Hollywood.

No entanto, parece que o jogo virou e, pouco tempo depois, John Cena também foi para o mundo do cinema, atuando em títulos como "Descompensada" (2015), "O Touro Ferdinando" (2018), "Não Vai Dar" (2018) e "Bumblebee" (2018).

Recentemente, em uma entrevista ao The Sun, Cena disse que se arrependeu por ter julgado The Rock e se retratou por ter falado mal do colega.

"Foi estupidez da minha parte. Realmente foi. Essa era minha perspectiva na época e eu disse algumas coisas que não foram nada legais", falou ao veículo. "Ele disse algumas coisas que não foram nada legais. E eu posso te assegurar, no nosso ramo de trabalho, há uma área cinza onde a imaginação se torna muito real, e nós estávamos bem no meio daquela área cinza, um vigiando cada movimento do outro e nada felizes com o outro lado."

Velozes e Furiosos

As comparações entre os dois atores aumentaram quando John Cena foi anunciado em "Velozes e Furiosos 9", como o vilão Jakob.

Com Cena na franquia, houve quem vislumbrasse um possível encontro dos dois. No entanto, isso não acontecerá, afinal, The Rock já deixou claro que não voltará à saga original em decorrência de desavenças com Vin Diesel.

Recentemente, o ator chamou o protagonista de "Velozes e Furiosos" de "manipulador" após o astro de fazer menção à morte de Paul Walker, em um pedido público para que The Rock volte a fazer parte da franquia.

Em entrevista à CNN, The Rock afirmou que não voltará à saga. "Eu disse direta e pessoalmente ao Vin Diesel que não voltaria para a franquia. Fui firme, mas cordial em minhas palavras. Disse a ele que apoiaria o elenco sempre e torceria para que a franquia fosse bem-sucedida, mas que não havia a menor chance de eu voltar", disse.

"A publicação dele nas redes sociais foi um exemplo de manipulação. Não gostei dele ter trazido seus filhos para a situação, assim como a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso. Tínhamos falado meses atrás sobre isso e chegamos a um entendimento", finalizou o ator.

Redes Sociais

Em relação à interação com os fãs, The Rock é campeão. Ele conta com 292 milhões de seguidores no Instagram e faz publicações quase que diárias contando de sua rotina de treinos na academia e ensaios.

Já John Cena conta com 17 milhões de seguidores e não é muito de trocar intimidades e dia a dia com os fãs.

Heróis

Outro ponto em que a história dos dois se encontra é na questão "super-heróis". Isso porque The Rock viverá Adão Negro, personagem da DC que ganhará o próprio filme, que chegará aos cinemas em 28 de julho deste ano.

No entanto, John Cena conseguiu o feito antes de The Rock: ele viveu Pacificador em "O Esquadrão Suicida" (2021) e ganhou a sua própria série na HBO Max. Ao ser questionado pelo ComicBook sobre um possível encontro com o colega dentro do universo da DC, Cena respondeu: "Seria um poster sensacional, Pacificador e Adão Negro juntos." Será?

Fonte: UOL Cinemas // Fernanda Talarico

Veja também