Jogos Mortais | James Wan conta como quer revitalizar franquia
Publicado em 26/08/25 12:00
O diretor e produtor James Wan revelou seus planos para revitalizar a franquia Jogos Mortais, iniciada por ele com o terror de 2004. Os comentários foram feitos em entrevista ao Screen Rant.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!"É um pouco cedo para falar sobre isso, mas nem preciso dizer que estou muito animado. Simplesmente porque não tive muito a ver com a franquia desde os primeiros dias. Acho que é desafiador e emocionante porque posso voltar ao filme que deu início à minha carreira – a minha carreira e a de Leigh Whannell. Não estou levando isso de forma leviana, e definitivamente quero encontrar uma maneira de o próximo filme respeitar o que os fãs amam na franquia, ao mesmo tempo em que encontra um novo público para ela", começou Wan. "É uma franquia de 20 anos, e acho que encontrar um novo começo, até certo ponto, é importante, sem deixar de me manter fiel ao mundo que criamos", concluiu.
O 11º longa da série foi recentemente cancelado e teve seu roteiro escrito por Kevin Gruetert, Melton Dunstan e Marcus Dunstan. Gruetert também responderia pela direção.
Vale lembrar que a grife Jogos Mortais foi recentemente adquirida pelo estúdio Blumhouse. Isso a coloca novamente nas mãos de James Wan, que dirigiu o capítulo de estreia da saga.
Tudo sobre Jogos Mortais
A franquia Jogos Mortais arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais com dez filmes.
Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aquiA saga criada por James Wan já conta com 10 filmes que, juntos, arrecadaram mais de US$ 1 bilhão. Os filmes giram em torno de um assassino que tortura suas vítimas física e psicologicamente usando ferramentas complexas e fatos sobre suas vidas.
Por ora, o último lançamento foi Jogos Mortais X, de 2023, que mostrou o fim de Jigsaw (Tobin Bell). O filme está disponível para ser visto no Prime Video.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore