Joel Edgerton estrelará novo filme de Ruben Östlund, de Triângulo da Tristeza

Publicado em 22/05/24 00:00

The Entertainment System Is Down, do sueco Ruben Östlund (Triângulo da Tristeza), acaba de receber Joel Edgerton (The Gift) em seu elenco, segundo o Deadline

Kirsten Dunst (Guerra Civil), Daniel Brühl (Bastardos Inglórios), Keanu Reeves (John Wick), Nicholas Braum (Succession) e Samantha Morton (A Baleia) já são figuras confirmadas no longa, que terá distribuição da A24.  

O filme marca o primeiro projeto do cineasta sueco desde que venceu a segunda Palma de Ouro da carreira com Triângulo da Tristeza, indicado ao Oscar de melhor filme. A expectativa é que o filme fique pronto para o Festival de Cannes de 2026.

Segundo relatos, The Entertainment System Is Down é uma sátira social nas alturas. Falando para a Variety, o diretor disse que será "um estudo de como os seres humanos interagem neste pequeno laboratório que é um avião" e "analisará como os seres humanos modernos são arruinados nessas circunstâncias". Ele acrescentou que espera que isso provoque a maior saída da história do Festival de Cinema de Cannes.

The Entertainment System Is Down deve iniciar suas filmagens no começo de 2025 e ainda não possui previsão de lançamento.