Joe Turkel, o bartender de O Iluminado, morre aos 94 anos

Publicado em 01/07/22 20:00

Morreu, aos 94 anos, o ator Joe Turkel. Famoso por interpretar o assombroso bartender de O Iluminado (1980), filme clássico de Stanley Kubrick, além do magnata Tyrell de Blade Runner - O Caçador de Andróides (1987), de Ridley Scott, ele estava internado no hospital Providence St. John, em Santa Monica, nos Estados Unidos.

A morte aconteceu nesta segunda (27), segundo a família informou o The Hollywood Reporter. Turkel também atuou em dois outros filmes de Kubrick: O grande Golpe (1956) e Glória Feita de Sangue (1957), considerado por ele o seu melhor filme.

Seu último trabalho no cinema aconteceu em 1990, em O Lado Sombrio da Lua, e ele voltou a dar vida a Tyrell em um atuação de voz para o jogo de videogame de Blade Runner, em 1997.

Pouco tempo antes de sua morte, Turkel completou um livro de memórias, intitulado The Misery of Success (A Tristeza do Sucesso, em tradução livre), que a família deseja publicar ainda neste ano. Ele deixa dois filhos, Criag e Robert, as enteadas Annie e Casilde, o irmão David e os netos Ben e Sarah.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira