FILMES NO CINEMA

Joaquin Phoenix salva vaca e bezerra em matadouro nos Estados Unidos

Publicado em 20/02/20 22:00

Joaquin Phoenix é um conhecido ativista pelo direito dos animais. Em seu discurso de agradecimento ao ganhar o Oscar de Melhor Ator neste ano, por seu papel em Coringa, ele enfatizou suas convicções - e agora ele as mostrou na prática.

Em um vídeo publicado no YouTube, o ator aparece ajudando uma ONG a salvar uma vaca e sua bezerra recém nascida de um matadouro nos Estados Unidos. Phoenix se encontrou com Anthony di Maria, presidente da empresa que administra o local, e apesar de terem posições conflitantes, eles entraram em um acordo; com isso, ele conseguiu salvar a mãe e o filhote da morte. Os animais ganharam até nome: Liberty (Liberdade) e Indigo (Índigo).

"Eu nunca pensei que encontraria amizade em um matadouro, mas conhecendo Anthony e abrindo meu coração para o dele, percebo que podemos ter mais em comum do que diferenças. Sem o ato de bondade dele, Liberty e ela o bezerro Indigo teria sofrido uma morte terrível", disse Phoenix no vídeo, onde ele aparece carregando a bezerra para fora do matadouro.

O destino dos animais será uma fazenda santuário na Califórnia, criado para acolher animais resgatados. O ator já tinha ajudado outros quatro pares de vacas e seus respectivos filhotes com a parceria da ONG LA Animal Save.

No final do vídeo, o premiado ator enfatizou que ativistas como ele vão continuar a "lutar pela libertação de todos os animais que sofrem nesses sistemas opressivos". Veja o vídeo abaixo, em inglês:

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também