Após ser substituído em Paixão de Cristo 2, Jim Caviezel fará filme de ação
Publicado em 14/10/25 18:00
O ator Jim Caviezel já tem um novo projeto no cinema. Ele será o protagonista de Archangel, novo filme da Sony Pictures, em parceria com a Mandalay Pictures.
De acordo com o The Hollywood Reporter, trata-se de uma história de ação sobre um ex-membro das Forças Especiais dos EUA, que vive na zona rural de Wyoming e passa seu tempo projetando armas para uma agência militar secreta dos EUA.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilCaviezel dividirá os créditos principais do longa com atores como Olivia Thirlby, Garret Dillahunt e Shea Whigham.
O ator recentemente teve seu retorno descartado em A Ressurreição de Cristo, sequência de A Paixão de Cristo (2004). O ator finlandês Jaakko Ohtonen vai substituí-lo na pele de Jesus Cristo.
Archangel tem estreia programada para 6 de novembro de 2026. Will Eubank vai dirigir, com base em um roteiro de Chris Papasadero e Randall Wallace.
Tudo sobre A Ressurreição de Cristo
O enredo da sequência está sendo apelidado por alguns como a história da “descida de Jesus ao inferno” e se concentraria nos eventos que ocorreram três dias entre sua crucificação e ressurreição.
O roteiro do filme passou por extensas revisões ao longo dos anos, com Gibson e o co-roteirista Randall Wallace — que recebeu uma indicação ao Oscar por Coração Valente — supostamente escrevendo pelo menos seis versões. Wallace confirmou em abril que o roteiro finalmente foi concluído. Embora os detalhes sobre a direção da sequência permaneçam em sigilo, há indícios de que o filme adotará uma abordagem mais espiritual e metafísica em comparação ao original.
The Resurrection of Christ ainda não tem data de estreia definida.
Lançado em 2004 com direção de Mel Gibson e Jim Caviezel no papel central, A Paixão de Cristo é uma das mais populares dramatizações da vida de Jesus Cristo, arrecadando US$ 620 milhões ao redor do mundo. O filme foca na vida e morte de Jesus.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão