Jim Carrey diz que críticas nas redes sociais ajudaram Sonic

Publicado em 19/02/20 13:00

O ator Jim Carrey, que interpreta o vilão Dr. Robotnik em "Sonic - o Filme", falou em entrevista ao portal Fox News sobre as impressões que teve após o lançamento do longa. O filme estreou na última quinta-feira (13) e já faturou mais de R$ 100 milhões em bilheteria no mundo todo. Sonic teve o maior faturamento entre os filmes baseados em videogames, ultrapassando "Detetive Pikachu".

A primeira versão do filme gerou muita repercussão nas redes sociais por conta do visual alternativo criado para o personagem que chegou a virar motivo de piada a época. Por conta disso, o estúdio decidiu refazer a arte do Sonic e adiar a estreia do filme.

Para Carrey, as pessoas cresceram com uma imagem do ouriço azul dos videogames e por conta disso "é importante que elas recebam a coisa certa". Ele considerou que as manifestações negativas nas redes sociais contribuíram para que todos trabalhassem para entregar um produto de mais qualidade, "e no final acabou sendo um filme muito melhor por causa disso."

Primeira versão do Sonic nos cinemas - Reprodução
Primeira versão do Sonic nos cinemas
Imagem: Reprodução

"Acho que todo mundo gostou do filme, porque não houve nenhum ego por parte de Jeff Fowler", afirmou o ator sobre a postura do cineasta que comandou a produção.
Segundo o The Hollywood Reporter, baseados nos expressivos números do primeiro final de semana, especialistas acreditam que o filme possa atingir a marca de US$ 200 milhões de bilheteria.

Confira o trailer oficial do filme:

Fonte: UOL Cinemas // UOL