FILMES NO CINEMA

Jensen Ackles não acreditou que seria o Batman em O Longo Dia das Bruxas

Publicado em 19/06/21 03:00

Depois de anos figurando em listas de fãs como um possível Batman dos cinemas, Jensen Ackles (Supernatural) finalmente vai poder dizer que é o Cavaleiro das Trevas, mas nas animações. Ele dá voz ao herói de Gotham City nas duas partes da adaptação de Batman: O Longo Dia das Bruxas, um dos arcos mais celebrados dos quadrinhos do Homem-Morcego, assinado por Jeph Loeb Tim Sale.

Em entrevista concedida à EW, Ackles celebrou poder enfim discutir o projeto (as vozes foram gravadas em 2019, mas a animação ficou guardada até Matt Reeves indicar que o live-action The Batman não seguiria uma história parecida) e falou como foi o momento em que recebeu a chamada para vestir o capuz.

"Eu venho de um filme [animado] anterior em que dei voz ao Capuz Vermelho, então, quando recebi a chamada, achei que eu ia reviver o mesmo papel em qualquer história que esses caras estavam bolando, agora", explicou Ackles. "Quando eu me dei conta que tinha ganhado um upgrade, eu acho que eles nem terminaram a palavra 'Batman' e eu já estava dizendo sim", lembrou. O ator, aliás, é fã confeddo do personagem, tendo até já feito cosplay, justamente no Halloween.

O elenco da animação conta ainda com Josh Duhamel como Harvey Dent, Troy Baker como Coringa e Naya Rivera, morta em julho de 2020, como Selina Kyle/Mulher-Gato. O trabalho de dublagem de Rivera para as duas partes da animação já estava concluído antes de sua precoce morte.

Batman: O Longo Dia das Bruxas ganha trailer sinistro; confira Warner divulga trailer de Batman: O Longo Dia das Bruxas - Parte II

O Longo Dia das Bruxas foi publicado entre 96 e 97 e ganhou o prêmio Eisner em 98 por melhor minissérie. Na trama, Batman, Jim Gordon e Harvey Dent lutam contra os crimes de Carmine Falcone enquanto uma série de assassinatos, do misterioso vilão Holiday, acontecem a cada feriado em Gotham.

O elenco contará também com Billy Burke como James Gordon, Titus Welliver como Carmine Falcone, David Dastmalchian como Homem-Calendário, Amy Landecker como Barbara Gordon, Julie Nathanson como Gilda Dent, Jack Quaid como Alberto, Fred Tatasciore como Solomon Grundy e Alastair Duncan como Alfred.

Batman: O Longo Dia das Bruxas - Parte 1 tem data de lançamento prevista para 22 de junho, em digital e Blu-ray, nos Estados Unidos. Já a Parte 2 será lançado nos mesmos formatos ainda no início do segundo semestre.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também