Jennifer Lopez se inspirou em Sarah Connor e Ripley para papel em Atlas

Publicado em 24/05/24 19:00

Estrela de Atlas, novo filme de ficção científica da Netflix, Jennifer Lopez buscou inspiração em duas grandes protagonistas femininas da cultura pop. Trata-se de Sarah Connor e Ripley, papéis de Linda Hamilton e Sigourney Weaver nas franquias O Exterminador do Futuro e Alien, respectivamente.

Para Lopez, ambas as personagens são referências para todas as atrizes que protagonizam um filme de ação. "São as mulheres mais duronas de todos os tempos. E poder fazer uma personagem como esta na minha idade é muito incrível", disse a atriz em bate-papo com a imprensa do qual o Omelete participou.

No caso do diretor Brad Peyton, as inspirações nestas obras vão além. Tanto os dois primeiros filmes de O Exterminador do Futuro quanto Aliens, o Resgate, segundo longa da franquia, são dirigidos por James Cameron, também citado por Peyton como sua principal referência.

"James Cameron é o melhor em fazer protagonistas femininas. Sarah Connor e Ripley são dois grandes acertos de sua carreira. Ele realmente é um mestre no que faz", pontuou o diretor.

Confira a sinopse: Atlas Shepherd (Jennifer Lopez), uma analista de dados brilhante e antissocial, com profunda desconfiança da inteligência artificial, junta-se à uma missão para capturar um robô renegado com quem compartilha um passado misterioso. Mas quando os planos dão errado, sua única esperança de salvar o futuro da humanidade da IA é confiar nela.

Além de Jennifer Lopez, o elenco também conta com Simu Liu, Sterling K. Brown, Gregory James Cohan, Abraham Popoola, Lana Parrilla e Mark Strong.

A obra tem direção de Brad Peyton (Terremoto: A Falha de San AndreasRampage: Destruição Total), e roteiro de Aron Eli Coleite (Locke & Key).

Atlas já está disponível na Netflix.