Jeffrey Wright detona reações racistas à sua escalação em Batman: "Burrice"
Publicado em 03/09/25 21:00
Em uma entrevista recente, o ator Jeffrey Wright, comentou sobre as reações racistas a sua escalação como Comissário Gordon em The Batman, chamando de burrice.
“Eu realmente acho fascinante a maneira como existe essa conversa, e acho que ainda mais agora, sobre personagens negros nesses papéis”, disse Wright ao Collider. “É tão racista e estúpido.” Ele continuou: “É tão cego, de uma forma que considero revelador, não reconhecer que a evolução desses filmes reflete a evolução da sociedade, que de alguma forma está corrompendo esta franquia não mantê-la fundamentada na realidade cultural de 1939, quando os quadrinhos foram publicados pela primeira vez. É simplesmente a coisa mais idiota. É totalmente desprovido de lógica.”
The Batman 2 | Ator publica foto do roteiroO ator observou que queria que seu Gordon fosse "baseado nas características interiores de Gordon que encontramos nos quadrinhos, mas que ele fosse o Gordon do século XXI ao mesmo tempo". "O que eu adoro no nosso Batman é como ele é cru, granular e acessível. A nossa é uma Gotham que nasceu do noir dos anos 70 em termos de estética cinematográfica, da Nova York noir dos anos 70. Obviamente, a cidade de Nova York é o modelo para Gotham, e se você olhar para a cidade de Nova York dos anos 70, ou se você olhar para a cidade de Nova York hoje, é claro, é um lugar multicultural", disse ele. "Então, qualquer Gotham dentro de um filme contemporâneo da série Batman que seja autêntica tem que refletir uma metrópole americana moderna. É exatamente isso que ela é. Você só precisa andar de metrô em Nova York para entender como é. Não parece mais 1939."
Tudo sobre The Batman: Parte 2 com Robert Pattinson
Enquanto o DCU em teoria terá seu Batman através do filme The Brave and the Bold- um que adaptará as histórias de Bruce Wayne com Damian Wayne, seu filho, como Robin -, Matt Reeves segue desenvolvendo sua saga isolada do Cavaleiro das Trevas, que faz parte do que James Gunn, CEO do DC Studios, chama do selo Elseworlds, dado a histórias que não fazem parte do universo inagurado pelo novo filme do Superman.
Batman | Giancarlo Esposito quer ser o Sr. Frio do DCU Val Kilmer foi um Batman perfeito - e não era só sobre o queixoO primeiro Batman com Robert Pattinson estreou nos cinemas em 2022. De lá para cá, pouca coisa concreta se sabe sobre a sequência - o diretor Matt Reeves demorou a entregar o roteiro escrito ao lado de Mattson Tomlin, e o longa foi adiado dois anos como resultado. Agora, o texto está pronto e o longa está em pré-produção.
O novo Batman coloca Robert Pattinson no papel de um jovem Bruce Wayne, em seus primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. Zoë Kravitz é a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano fez o vilão Charada e John Turturro é Carmine Falcone. Jeffrey Wright foi o novo Comissário Gordon e Andy Serkis interpretou Alfred.
A saga continuou com a minissérie Pinguim na HBO Max, uma ponte entre os dois filmes focada no Oz de Farrell e sua ascensão na máfia de Gotham.
Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aqui CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Por ora, Batman 2 segue programado para estrear em 1° de outubro de 2027.
Fonte: Omelete // Igor Pontes