FILMES NO CINEMA

Jeff Bridges será homenageado com prêmio honorário no Globo de Ouro 2019

Publicado em 17/12/18 12:00

O Globo de Ouro escolheu o seu homenageado de 2019 com o tradicional Cecil B. DeMille Award, que premia o conjunto da obra de grandes artistas de Hollywood. O ator Jeff Bridges vai receber o troféu, segundo o perfil oficial da premiação no Twitter.

Bridges, que já venceu o Globo de Ouro de melhor ator em drama por "Coração Louco", em 2010, vai receber o prêmio na cerimônia que acontece no dia 6 de janeiro, em Los Angeles.

Além da vitória em 2010, Bridges tem outras quatro indicações ao Globo de Ouro no currículo: melhor ator em drama por "O Homem das Estrelas" (1985), melhor ator em comédia ou musical por "O Pescador de Ilusões" (1992), e melhor ator coadjuvante por "A Conspiração" (2001) e "A Qualquer Custo" (2017).

Bridges, que completou 69 anos no último dia 4 de dezembro, também venceu o Oscar por "Coração Louco". Sua próxima aparição nos cinemas será em "Mau Momentos no Hotel Royale", que ainda não tem data definida no Brasil.

Em 2018, o Globo de Ouro homenageou Oprah Winfrey com Cecil B. DeMille Award. Vencedores recentes ainda incluem Meryl Streep, Denzel Washington, George Clooney, Woody Allen, Jodie Foster, Morgan Freeman e Robert De Niro.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também