FILMES NO CINEMA

Jason Momoa fala sobre ser herói birracial em "Aquaman": "É uma honra"

Publicado em 20/12/18 17:00

Jason Momoa se disse honrado de viver um super-herói birracial e "de pele parda" em "Aquaman". O ator falou sobre os paralelos entre sua origem e a do personagem em entrevista ao "Yahoo".

Momoa nasceu de um pai nativo havaiano e uma mãe caucasiana, e se mudou com a mãe para o interior dos EUA quando era pequeno. Enquanto isso, "Aquaman" é filho de uma mãe atlante (Nicole Kidman) e um pai humano (Temuera Morrison).

"Eu acho que teremos muitas criancinhas de herança polinésia que ficarão animadas em ter alguém em quem se inspirar que é igual a elas", comentou Momoa.

"É um papel muito apropriado para Jason", concordou o diretor James Wan. "Ele traz muito de sua personalidade e de suas experiências de juventude para este personagem".

"A história do nosso filme é sobre um cara que não se sente confortável em nenhum dos dois mundos de onde ele vem. Então, ele sai em uma jornada de herói e descobre que, por causa de sua herança mista, ele é o melhor dos dois universos", continuou o cineasta.

Por causa do simbolismo do personagem, Momoa esperou a estreia de "Aquaman" nos cinemas convencionais para assistir ao filme com seus filhos. Momoa é pai de duas crianças com a esposa, Lisa Bonet: Lola, de 11 anos, e Nakoa-Wolf, de 10.

"Eu acho que assistir ao filme com eles vai sera coisa mais legal que já aconteceu na minha vida", comentou o ator. "Vou segurar a mão deles e assistir ao filme".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também