FILMES NO CINEMA

Jason Bourne pode receber reboot após saída da Universal; entenda

Publicado em 20/03/25 21:00

Segundo informações exclusivas do The Hollywood Reporter, a franquia Jason Bourne estaria tendo os seus direitos sendo oferecidos para estúdios pela WME, após a Universal perder os direitos da franquia.

O objetivo é encontrar uma nova casa para a franquia e fazer com que o superespião tenha uma presença maior nas telonas. O último longa da franquia foi Jason Bournede 2016. Ainda segundo THR, ainda não se sabe se Matt Damon estará envolvido de qualquer forma na próxima versão da franquia.

007 | Novo James Bond será homem e britânico, diz Amazon Novo 007 pode ser dirigido por Alfonso Cuáron, diz insider

SkydanceAppleNetflix teriam se encontrado com os representantes da família de Robert Ludlum, a Captivate Entertainment. Contudo, ainda é possível que a Universal possa retomar os direitos, caso uma proposta interessante for feita. 

Jason Bourne é uma criação do escritor Robert Ludlum, que publicou A Identidade Bourne em 1980. Em 2002, Matt Damon e o diretor Doug Liman levaram o personagem para o cinema em 2002, com um filme de mesmo nome. A franquia ajudou a inaugurar uma nova era para os filmes de espionagem, priorizando o realismo em vez de dispositivos tecnológicos avançados. 

A franquia teve duas sequências baseadas nos livros de Ludlum, A Supremacia Bourne (2004), e O Ultimato Bourne (2007). A Universal chegou a lançar um filme para expandir a franquia, estrelado por Jeremy Renner, chammado de O Legado Bournelançado em 2012. 

Prime Video: assine grátis por 30 dias

Damon retornou ao papel em 2016 com Jason BourneAnteriormente, a Universal tentou voltar com a franquia, com o diretor de Conclave, Edward Berger, foi contratado no final de 2023 para desenvolver uma nova visão para a saga. Contudo, o projeto acabou não rendendo frutos e foi esquecido. 

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também