James Gunn sobre apoio de Zack Snyder ao novo DCU: 'Incrivelmente solidário'

Publicado em 21/04/24 11:00

Arquiteto do antigo DCU nos cinemas, Zack Snyder é favorável ao reboot que está sendo construído por James Gunn e Peter Safran. Em conversa com fãs nas redes sociais, Gunn revelou que falou com Snyder após anunciar as mudanças na DC.

Recentemente, Snyder deu sua opinião sobre o reboot do DCU em entrevista ao CBR. "Sabe, sou um livro bastante aberto. Eu realmente sinto que, você sabe, se os personagens forem tratados com reverência e mitologicamente corretos, então estou animado. Estou dentro. Vamos ver o que acontece. Estou muito animado. Quero dizer, teremos o Superman em breve, então veremos como será."

Questionado por um fã no Threads (via Comicbook) se havia visto a resposta de Snyder, Gunn elogiou a atitude do colega. "Eu não vi, mas já sabia porque ele me mandou uma mensagem. Ele tem incrivelmente solidário durante todo esse processo."

O curioso é que tanto Snyder quanto Gunn começaram sua jornada na DC com um filme sobre Superman. O primeiro dirigiu Homem de Aço, em 2013, e deu o pontapé inicial ao antigo universo da Liga da Justiça com Henry Cavill e Ben Affleck. No caso de Gunn, o longa que reiniciará o DCU nos cinemas será Superman, agora vivido por David Corenswet, com lançamento marcado para 2025.

Superman mostrará o Homem de Aço ainda no início de sua carreira heroica, tentando se estabelecer em um mundo que já conta com super-heróis.

O novo filme contará com David Corenswet (Pearl) no papel título; Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (The Great) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen; entre outros.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025Superman é o primeiro filme do novo DCU.